As eleições para a presidência do próximo triênio (2021/2023) da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – AFBBG se aproximam, e a cada dia, este tema tem ganhado mais destaque nas mídias sociais. Opiniões de sócios e torcedores do Boi Garantido, mostram a insatisfação com a atual situação de abandono e má gestão da Associação. Em contrapartida, as declarações de apoio à chapa “Um Só Garantido”, que apresenta Antônio Andrade e Ida Silva como candidatos à presidência e vice-presidência, conquistou notoriedade e lidera a intenção de votos na presente disputa eleitoral.

Antônio Andrade expõe propostas inovadoras que abrangem a gestão de patrimônio, os setores administrativo, financeiro, social, artístico e estratégico, além de ações voltadas ao meio ambiente.

"Nosso principal objetivo é a reconstrução e reestruturação do Boi Garantido. Seguiremos um cronograma rígido e intenso para resgatar a imagem do Boi Garantido diante dos sócios, patrocinadores e fornecedores, consolidar o respeito e valorização por nossos competentes artistas e trabalhadores. Criaremos um departamento interno de auditoria e controladoria, afim de evitar falhas nos processos administrativos da Associação. Trabalharemos, incansavelmente, para a recuperação patrimonial e reforma completa da Cidade Garantido. Será prioritária a realização de uma auditoria completa da Boi Garantido. Estas são as primeiras ações que realizaremos, pois estes compromissos fazem parte do nosso projeto de reorganização do Boi Garantido”, enfatiza Antônio Andrade.



As redes sociais

Sócios dos diversos segmentos do Bumbá encarnado se posicionaram a favor de Antônio Andrade e Ida Silva. João Paulo Faria, membro de uma das famílias tradicionais do Boi Garantido e que desde 2015 representa o Pai Francisco (integrante do Auto do Boi) na arena do Bumbódromo durante os três (03) dias de disputa do Festival folclórico de Parintins, postou em sua página pessoal no Facebook:

"Meu Voto é do Antônio”... “...assistindo o desenrolar dos acontecimentos nos últimos dois anos e também as entrevistas dos candidatos dessa eleição, pude ver que o Antônio (Andrade) é o único que afirma com clareza que não senta pra conversar com quem um dia desrespeitou a memória do nosso fundador e desdenhou da criatividade dos nossos artistas...", escreveu em um dos trechos de sua postagem.

Outra declaração que também movimentou as mídias sociais, principalmente o aplicativo de mensagens Whatsapp, foi o anúncio de apoio ao candidato Antônio Andrade e Ida Silva, da chapa “ Um Só Garantido”, oficializado ao vivo, através de live streaming, por Paulo Silveira e André Siqueira, dirigentes do Comando Garantido em Manaus, durante a feijoada da torcida organizada, que aconteceu no domingo (06), no Sítio Cincinato, que reuniu centenas de torcedores e sócios do Boi Garantido.

Milhares de sócios e torcedores do Boi de Lindolfo Monteverde se emocionaram com o vídeo perfil da campanha da chapa “Um Só Garantido”, onde o candidato Antônio Andrade e Ida Silva, contam sua história com o Boi Garantido. Em menos de 48 horas, o vídeo recebeu mais 17 mil visualizações apenas na plataforma Facebook.

Data da Eleição

A eleição da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, segundo o seu estatuto deve ocorrer no último domingo do mês de setembro (27). Caso não haja tempo hábil para apresentação de um projeto para atender todas as medidas de proteção e controle da Covid-19 durante o dia de votação pela Comissão Eleitoral, a eleição ocorrerá nos primeiros dias de outubro, através de data a ser definida pela comissão eleitoral, em conjunto com os órgãos de fiscalização sanitária de Parintins, até o dia 18 de Setembro.

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense