Desde que foi implantado, no início de maio, o número de consumidores que procuram o “Comdec Denúncias”, canal de comunicação via “Whatsapp”  para orientação, reclamações e prestações de serviços diversos à população da Comissão de Defesa do Consumidor  (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não para de crescer.
Em média, são 40 casos por semana, nos mais variados assuntos. Em razão disso, o presidente da Comdec, vereador André Luiz (PL), determinou a extensão do horário de atendimento ao público, antes, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Agora, o “Comdec Denuncias” atenderá uma hora a mais, durante dias úteis, das 8h às 18h e aos sábados e domingos, de 8h as 14h.  “Muitas pessoas têm procurado a comissão, por meio do Whatsapp, e relatado todo o tipo de abusos. Em um atendimento no bairro Lago Azul, zona Oeste de Manaus, por exemplo, chegamos a atender 53 pessoas, em uma semana.  Desde alta de preços de produtos em farmácias, supermercados, aumento do valor de combustíveis até os mais simples casos. Com a expansão da demanda, precisamos aumentar o horário, beneficiando a população”, afirmou o parlamentar.
Reclamações nas contas de energia elétrica
O abuso nos valores das contas de energia elétrica tem alcançado o topo das reclamações no “Comdec Denuncias”. Ainda de acordo com o vereador André Luiz, são, no mínimo, 20 atendimentos por semana. “E fazemos de tudo para que o consumidor não seja lesado.
O “Comdec Denuncias” tem sido um canal perfeito, neste momento de isolamento social, para que eles nos enviem as reclamações, pois o “whatsapp” facilita a vida de quem não pode sair de casa, mas deseja relatar seu problema”, disse.
Serviços variados
Além de denunciar valores abusivos de produtos e serviços, que tem gerado as diversas fiscalizações realizadas pela Comdec em postos, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, os consumidores também podem tirar dúvidas sobre seus direitos, o que podem exigir dos estabelecimentos comerciais, problemas com internet, dentre outros. “Até assuntos que não são inerentes ao trabalho da comissão chegam ao “Comdec Denuncias” e os encaminhamos aos órgãos competentes. Mas, nunca, deixamos de retirar as dúvidas e, principalmente, fiscalizar o que é denunciado”, explica o vereador André Luiz
População precisa denunciar
Com a ampliação do horário de atendimento do “Comdec Denuncias”, os consumidores podem tirar suas dúvidas e enviar suas reclamações, via “Whatsapp”, para o número (92) 99263 – 3587.  Vale reforçar que, agora, o manauara pode buscar os serviços oferecidos pela Comdec de segunda a sexta, das 8h às 18 e sábados e domingos, das 8h às 14h. Outro meio disponível é o e-mail: comdec@cmm.am.gov.br
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense