Devido ao aumento no número de queixas de consumidores amazonenses, sobre irregularidades que vão desde o longo tempo de espera nas filas, a preços abusivos, a Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) disponibilizou um novo canal de comunicação que funcionará em tempo real para que população possa fazer denúncias, o Comdec-Denúncias.
O Comdec-Denúncias já está funcionando e a população pode oficializar suas reclamações através do WhatsApp, no número (92) 99263-3587, que funciona de segunda a sexta, de 8h às 17, e aos sábados de 8h às 14h. As demandas também podem ser enviadas para o e-mail: comdec@cmm.am.gov.br. Fora do horário de expediente, as solicitações serão respondidas no próximo dia útil.
A iniciativa partiu do presidente da comissão, vereador André Luiz (PL) que recebe diariamente as reclamações através dos seus perfis nas redes sociais, uma vez que a Comdec está com o funcionamento presencial suspenso, em virtude da pandemia.
“A população pode fazer sua denúncia através do WhatsApp que vai funcionar todos os dias no horário comercial.  Temos uma equipe preparada que está em trabalhando em home office para atender a quem nos procurar. Não podemos permitir que nesse momento em que o mundo vive tamanha tragédia, pessoas tentem tirar proveito em benefício próprio”, ressalta André Luiz.
A coordenadora da Comdec, advogada Veranice Frota adianta que o tempo de resposta vai depender da gravidade da denúncia. “Estimamos um tempo médio de 10 minutos para questionamentos simples. Em casos mais complexos, vamos orientar qual o procedimento a ser aplicado, possibilitando o consumidor acompanhar o andamento do processo”, explica.
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