Nesta segunda feira (11/5), durante a sessão plenária virtual da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador André Luiz (PL) defendeu a livre concorrência na prestação de serviços de internet no Amazonas, como forma de coibir os preços abusivos praticados pelas operadoras atuais. “Acredito na importância desse sistema para quebrar essa corrente de abusos, cometida contra os consumidores do nosso Estado, na qual, além dos preços exorbitantes, a qualidade do serviço deixa a desejar, sobretudo, no interior”, afirma o parlamentar.

Para André Luiz, até países como os Estados Unidos poderiam investir neste setor no Amazonas, dando mais opções ao consumidor. “Um investimento estrangeiro seria muito bem-vindo, estimulando a livre concorrência de mercado, livrando o cidadão dos abusos praticados”, disse.

Além disso, André Luiz reforçou o combate da Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da casa legislativa municipal aos preços praticados pela empresa Claro/NET e as medidas que estão sendo tomadas, judicialmente, para coibir os abusos. “Em breve, teremos uma audiência de conciliação, junto a Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para tratar do tema. A empresa, neste momento, precisa apresentar sua contestação, para que a Vara da Fazenda Pública marque a data da referida audiência entre a Comdec e Claro/NET”, finalizou.

Foto: Robervaldo Rocha
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense