A Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promove nesta sexta-feira (13), um mutirão para atendimento jurídico gratuito de consumidores que tenham problemas relacionados à telecomunicação, internet, serviços de fornecimentos de água e luz e instituições financeiras, entre outros.  Os atendimentos serão realizados de 8h às 16h, na sala do Detran, 1º piso do Uai Shopping São José, Avenida Cosme Ferreira, 4605, São José I, zona Leste de Manaus.
A ação faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março.
O presidente da Comdec, vereador André Luiz (PTC) ressalta que o objetivo do mutirão é reforçar a proteção aos direitos do cidadão nas relações de consumo. “Estamos com uma equipe capacitada para atender à população em geral. Temos inclusive uma tradutora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para auxiliar na comunicação de pessoas surdas que também nos procurarem”, adianta.




Tipos de problemas

Contrato, cobrança, cartão de crédito, plano de saúde, propaganda enganosa, produto com vício, qualidade e sinal do serviço móvel pessoal, cobrança indevida, orientação jurídica, são exemplos de problemas que podem ser solucionados no Mutirão. A ação é específica para atender pessoa física. “Sabemos que muitas vezes por falta de conhecimento, o consumidor não sabe a quem recorrer e a orientação do presidente, o vereador André

Luiz é que nossa equipe atenda a população com muita rapidez e cordialidade, buscando a melhor maneira de resolver os conflitos,” afirma a coordenadora da Comdec, advogada Veranice Frota.
Para dar mais agilidade ao atendimento, o solicitante deve ter em mãos os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, as contas do serviço reclamado ou a nota fiscal do produto com defeito.

Consumidor Pra Valer
Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o programa “Consumidor Pra Valer”, transmitido todas as segundas, de 16h às 17h, pela Rádio Câmara (105,5 FM) traz uma entrevista com vereador André Luiz, titular da Comdec e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, e ainda, uma reportagem especial sobre os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), 
O “Consumidor Pra Valer” também é transmitido ao vivo pelas redes sociais.

Texto: Andréa Vieira
Fotos: Samuel Tiago
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense