Conhecida no município como vereadora atuante e uma ” MULHER DE FIBRA”, Suelem surge na corrida pela prefeitura como esperança para o município de Tonantins. Suelem ganhou destaque de nível estadual ao denunciar na tribuna da ALE-AM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, por denunciar irregularidades e também por sofrer ameaças de morte que recebeu por parte do prefeito Lázaro de Souza Martins (PP). Na ocasião, a vereadora solicitou apoio do parlamento estadual.

A denúncia:

A parlamentar denunciou e mostrou números astronômicos de recursos do governo federal repassados para o município através do Fundeb. Ela afirma que somente em 2017 foram destinados 3,6 mil para cada cadeira e que em 2018 o valor do abono caiu para 1,6 mil, fato que revoltou a população daquela cidade, principalmente a classe dos professores. Segundo o portal da transparência, em 2017 o Fundo recebeu 15,7 milhões com abono de 3,6 mil, e em 2018 recebeu 16,2 milhões com abono caindo para 1,5 mil, uma queda de abono e uma inversão de valores, sendo que, em 2018, o valor do fundo foi superior ao de 2017, uma clara suspeita de irregularidades no município.

Após o reconhecimento de luta e esforços da parlamentar, os professores e o povo pediram sua candidatura nas ruas da Cidade com manifestações nas redes sociais, no parlamento municipal e em toda cidade, além de municípios vizinhos, que elogiaram o trabalho da vereadora. Ela também ganhou apoio do deputado federal Marcelo Ramos (PL), da deputada estadual Joana Darc (PL), Alessandra Campelo (MDB) e de outras figuras políticas do estado. Opositores já estão preocupados com a pré- candidatura de Suelen. crescimento nas pesquisas de intenção de Suelem cresce de uma forma desenfreada naquele município e já notório.

Principais Bandeiras de Suelem em Tonantins

1 EDUCAÇÃO
2 SAÚDE
3 ÁGUA POTÁVEL
4 INFRA-ESTRUTURA
5 POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA PARA A POPULAÇÃO INDÍGENA
6 PROMOÇÃO SOCIAL
7 SETOR PRIMÁRIO
8 ÉTICA
9 SEGURANÇA PÚBLICA
10 TRANSPARÊNCIA NA POLÍTICA LOCAL

Em três anos de mandato essas pautas tomaram de conta do município e revolucionaram o modo de fazer políticas públicas em Tonantins-AM. nunca na história do parlamento municipal uma filha da terra tinha ganhado reconhecimento a nível estadual pela sua luta pelo seu povo.

Tonantins poderá ter uma mulher no comando do executivo municipal em 2020

Veja: as fotos do Trabalho da vereadora junto ao povo de TONANTINS.








Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense