O deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas) não parou suas atividades durante o recesso de janeiro. Ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, ele prestou contas de várias atividades nas calhas do Juruá e Madeira. Na zona rural do município de Juruá, na comunidade Tamaniquá, ele participou, no dia 20 de janeiro, dos festejos em honra ao padroeiro São Sebastião e, ao lado do prefeito Dr. Júnior, prestigiou inauguração de uma torre da operadora Vivo, que vai atender as demandas de mais de 400 famílias com serviços de internet e telefonia móvel.
Na companhia do seu sobrinho, deputado Fausto Júnior (PV), Belarmino Lins também participou das festividades alusivas ao 58° aniversário da cidade de Envira, no Alto Juruá. A programação teve o apoio do Governo do Estado e se estendeu de 21 a 31 de janeiro.
 Da tribuna da Aleam, o líder do PP na Casa Legislativa parabenizou o prefeito Ivon Rates da Silva e destacou a presença do governador Wilson Lima no evento, quando anunciou a retomada das obras referentes ao sistema viário local com investimentos de quase R$ 15 milhões. Na cidade, Belarmino enfatizou, ainda, os benefícios de emenda parlamentar de sua autoria envolvendo a aquisição de 80 motores tipo rabeta, além de computadores e triciclos à população envirense.
O deputado aproveitou a ocasião para destacar os esforços do deputado federal Átila Lins (PP) pela liberação da primeira parcela de recursos que deverão ser aplicados na construção de uma praça de alimentação em área do entorno do Mercado Municipal. 
Creche de 1 milhão
Em seu discurso no Parlamento Estadual, Belamino Lins registrou a inauguração, no último dia 01/02, da creche Camilo da Fonseca Gonçalves, em Novo Aripuanã, Vale do Rio Madeira. A creche tem capacidade para abrigar pouco mais de 300 crianças e é a maior e mais moderna de todo o Vale do Rio Madeira, construída com recursos próprios da ordem de R$ 1 milhão sob a responsabilidade da administração Jocione Souza/Raimundo Raiz.
“Só tenho que elogiar a determinação de Jocione e Raiz na construção da creche, um antigo sonho do povo de Novo Aripuanã”, disse Belarmino ao ressaltar a modernidade do empreendimento. A creche é toda climatizada, com oito salas de aula, poço artesiano, um espaço de horta, área de playground e área de exercícios para as crianças.

Deputado Estadual Belarmino Lins – Progressistas
Assessoria de Imprensa – 99223 6343
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense