Faltando menos de uma semana para o Natal, a correria nos shoppings e centros de compras já está grande, pois muita gente ainda não escolheu o presente ideal. Para quem quiser inovar, as empresas e marcas de belezas criaram uma série de produtos exclusivos para essa época do ano.
É o caso d”O Boticário, que acaba de criar as fragrâncias fragrâncias: 214 Golden Gardênia e 214 Musk & Cedro. 
Ambos lançamentos trazem matérias-primas raras no universo da perfumaria, que valorizam a riqueza olfativa das flores. Botica 214 Golden Gardênia, por exemplo, inova ao misturar notas de âmbar com gardênia amarela – o mais comum no mercado é usar a gardênia branca nas composições. “Essa é uma flor sofisticada, solar e sensual, mas ainda pouco explorada na perfumaria”, explica Diego Costa, Gerente dPerfumaria do Boticário. “Foi depois de uma expedição olfativa à Polinésia Francesa que a descobrimos essa preciosidade. O resultado é uma combinação iluminada e sensual", completa.
segundo lançamento, o Botica 214 Musk & Cedro, combina notas de Cedros Nobres com nuances especiadas da Canela do Laos em contraste com as notas envolventes do Musk, que traz conforto para a fragrância. “O resultado é um amadeirado marcante e único”, explica o gerente.
Outra grande novidade fica por conta do lançamento do primeiro batom da Linha Botica 214. Com cor exclusiva, o batom Make B. Botica 214 chega disponível em cor nude, textura cremosa e alta cobertura desde a primeira aplicação. A bala do batom traz um chame todo especial – um formato que faz referência ao cristal lapidado dos frascos da perfumaria.

Compre e Doe
Na compra de qualquer um dos lançamentos neste Natal, o Boticário vai doar parte do valor para instituições que tratam de pessoas que precisam ser transplantadas – o Instituto de Apoio a Crianças e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM), Hospital Santa Casa e ao Hospital Infantil Darcy Vargas. Também fazem parta da campanha os kits lançados pela marca para a data.
Os lançamentos estão disponíveis em todas as lojas, revendedoras e e-commerce (www.oboticario.com.br) a partir do dia 02 de dezembro.      
SUSTENTABILIDADE
*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores. 

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.  
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense