Além das homenagens tradicionais, programação especial vai convidar visitantes a olharem com mais cuidado para a própria saúde

O Dia dos Finados será marcado por uma grande celebração à vida, no Cemitério Parque Recanto da Paz, localizado no município de Iranduba, a 10 minutos da Ponte Rio Negro. Com o tema “Gratidão pela vida”, o já tradicional evento especial de Finados do parque quer semear as boas lembranças daqueles de já se foram, ao mesmo tempo em que incentiva os visitantes a cuidarem melhor das saúdes física, espiritual e mental.

A ideia é fazer uma abordagem original sobre o tema, transformando o que era pra ser um dia triste, numa data de boas lembranças, com explica o superintendente operacional do cemitério, Paulo Barbieri. “Falar de vida no Dia de Finados, é fazer com que as pessoas se lembrem de que a vida é o bem mais precioso que a gente tem. E como cuidamos desse bem precioso? Cuidando das saúdes física, espiritual e mental. Nosso objetivo é ressignificar a data , fazendo com que um dia que tinha tudo para ser triste, se torne um dia de esperança, renovação de boas lembranças das pessoas que se foram”, disse.



No dia do evento, a programação vai incluir, além das tradicionais celebrações religiosas, uma série de serviços de saúde, como aferição de pressão, teste de açúcar no sangue e até mesmo hipnoterapia, entre outros.

Barbieri explica que o objetivo de oferecer os serviços de saúde é mostrar que o cemitério quer criar um vínculo de confiança com clientes e visitantes, proporcionando uma vida de qualidade a todos. “A ideia de que os cemitérios querem que as pessoas morram é um mito. É justamente o contrário. O Grupo Recanto da Paz sempre estimula que os nossos clientes e visitantes tenham uma vida plena. Tanto é que nós cedemos nosso espaço para caminhadas e prática de esporte em geral. Estamos aqui para atender com um serviço ágil, humanizado e com toda dedicação e respeito, quando o inevitável acontecer”, finalizou.

Além das celebrações religiosas e serviços de saúde, o dia terá também um mutirão de plantação de árvores semeadas pelos participantes da Feira Norte do Estudante, no final do mês passado. A ação acontece em parceria com a Way Gestão em Saúde.

No Dia de Finados,  o Recanto da Paz disponibilizará um ônibus que saíra da unidade da Compensa de hora em hora, sendo a primeira saída às 7h30. Além disso, no cemitério, haverá praça de alimentação com lanchonete, estande de flores e velas, uma área específica para homenagens em geral e até espaço kids para os pequenos.

Programação religiosa

- Missa campal: 8h às 9h
- Culto in memoriam: 9h30 às 10h30
- Celebração Centro Espírita Taça de Luz: 11h30 às 12h30
- Celebração Igreja Adventista do Sétimo dia: 14h às 15h
- Tenda Pastoral e Assistencial: 6h às 18h

Serviços de saúde

- Saúde da mulher e do homem
- Massoterapia
- Ginástica relaxante
- Aferição de pressão
- Teste de açúcar no sangue
- Bioimpedância e IMC
- Florais de Bach
- Hipnoterapia
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense