O município vem incentivando os produtores na área da piscicultura

Por: Jhonny Marques


Na manhã desta quarta-feira  (18), a prefeitura de Envira e governo do estado, através da Secretaria  de produção e do Sistema Sepror (ADAF, IDAM e SEPA), fez a entrega de 80 mil alevinos de tambaqui beneficiando em média 70 produtores do município.

A entrega foi feita pelo vice prefeito Joandre Mendes junto ao Secretário de produção, Marden Augusto, o Gerente e o  Técnico da ADAF, Frank Pinheiro  e o   Aurivon Gurgel, o Gerente do  IDAM local, James Pinheiro e a Tenc. Kelly Pinheiro.

“Esse é nosso objetivo em quanto prefeitura em  atender aos piscicultores familiares para subsidiar a alimentação,  incentivando na produção e fortalecer a piscicultura em Envira” afirmou Joandre.


Até os dias atuais a prefeitura de Envira já distribuiu mais de 1 milhão de alevinos para municípios próximos e produtores do município, só esse ano, com ação de hoje foram distribuídos dentro do município mais 100 mil alevinos.


Os alevinos  vieram da estação de Piscicultura  do município de Balbinas, que  produziu cerca de 15 milhões de pós- lavas em 2018.

 O produtor Emerson Cavalcante ,pela segunda vez foi uns dos produtores beneficiado, possui uma criação pequena  e pretende iniciar a produção de tambaquis que recebeu na manhã de hoje.

“Ter esse incentivo e ser apoiado nos projetos que nós temos como produtores é bom demais, a gente passa acreditar que vai dar certo pois temos parceiros como administração municipal e o governo  fazendo esse investimento. Estou há apenas a 1 ano criando peixes e pretendo trabalhar na criação  de tambaquis por ter mais vantagens para vendas. Se você tem eles no seu açude, tem dinheiro na conta poupança também, que rende muito por sinal”, brincou o criador.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense