A Farra das diárias continua! Por Jhonny Marques



Não é primeira vez que a Câmara de vereadores de Envira vem brincando com o dinheiro público. Meses atrás os envirenses tiveram o conhecimentos dos valores abusivos das  diárias de alguns vereadores que chegam a ganhar 7.500 reais em viagem de 20 dias na capital, segundo os mesmo serve para custear suas estagias e estariam em busca de recursos, desta vez , estão na capital segundo o documento publicado participando de um curso de legislação e demais atividades relacionados à Envira.

 No mês de Maio deste ano, vereador Isaquiel Lourenço Maia  que também é servidor efetivo da prefeitura de Envira, apresentou atestado médico de 15 dias ao poder executivo no dia 20/05 período em que se afastaria para se tratar na capital, o vereador de fato passou por período de licença em Manaus, porém o presidente da Câmara assinou uma portaria liberando diárias no valor de R$ 375 ao parlamentar, pelos 18 dias de serviços executados fora do município, totalizando R$ 6,75 mil em recursos extras para o vereador, por supostamente estar a serviço da Casa, inclusive em Rio Branco, no Acre.

375 reais por dia,esse é o valor que os envirenses pagam para os vereadores ir  a  capital manauara com desculpa de curso de legislação. Já que os municípipes  não verem nenhuma ação concreta dos mesmos.

Nos últimos dias,o Gestor do município,Ivon Rates, recebeu a notícia que o orçamento  da construção da Orla Portuária do município foi diminuído, trazendo assim um atraso na obra.  O prefeito se descolou para Brasília onde buscar através de deputados e senadores que a obra não sofra esses cortes para que não venha sofrer atrasos. 

Em Brasíli,  por exemplo, seria onde os vereadores deveria está também,para dar força política,já que são tarefa dos mesmo e representantes do poder legislativo. 

Mas,os interesses de certos parlamentares são outros. Na última sexta feira, 3 dos vereadores que estão em Manaus,participaram de um evento de filiação do partido DEM. Onde poderia está se articulando na cobrança de recurso para Envira, ou participando do tal curso já que seria esse objetivo da viagem de cada parlamentar .




Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense