O Prefeito Beto D'Angelo acompanhado da primeira dama Laura D'Angelo, realizaram na manhã desta sexta-feira (07) na quadra da EMEF Manoel Urbano o lançamento do programa de Coleta Seletiva Solidária nas escolas municipais de Manacapuru.

Em parceria com a SEMED por meio do Departamento de Ensino da Zona Urbana coordenado pela Prof. Delone Silveira, a partir de agora todas as 15 escolas do município funcionarão como pontos de coleta, onde serão divididas em três áreas e todo o material recolhido será destinado diretamente a três associações de catadores, que vão realizar o processo de recolhimento e posteriormente a reutilização e comercialização dos resíduos coletados.

"Nós como catadores do município, queremos agradecer o prefeito Beto D'Angelo, por ser o primeiro gestor a ter um olhar especial a nossa classe, por disponibilizar uma equipe técnica que nos dá todo o suporte e pela oportunidade de realizar o nosso trabalho nas escolas, nos bairros onde hoje já atuamos na Cohabam e principalmente nos tirando do lixão onde muitas das vezes enfrentamos sol, chuva, doenças e várias adversidades. Muito obrigada prefeito, você com certeza será reconhecido por ser o primeiro a dar um grande passo na valorização desta classe e na melhoria da nossa cidade através da coleta seletiva" disse dona Maria José representante da Associação de Catadores COTEPLA.

O Prefeito Beto D'Angelo agradeceu toda a equipe do programa pelo trabalho e empenho na implantação deste programa no município e falou da sua importância para a cidade.

"Todos se recordam que quando assumimos a gestão do município, está cidade estava tomada pelo lixo, as pessoas tendo que pagar para levar seus lixos até o lixão... Daí entra em cena o trabalho da equipe do departamento de resíduos sólidos liderados pela minha querida amiga Mary Rollemberg, que com muita competência conduziu todo este processo, para que na nossa gestão, nós pudéssemos dar oportunidades a estes catadores de realizarem os seus trabalhos, em ambientes dignos e os tirando do lixão. Este trabalho de reutilização dos resíduos, é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, pois estes profissionais que muitas das vezes passam despercebidos pela sociedade, realizam um serviço de suma importância e hoje tem todo o nosso reconhecimento e respeito" disse o Prefeito Beto D'Angelo.

O evento contou também com apresentações de peças teatrais dos alunos das escolas municipais Duque de Caxias e Marta Vasconcelos, com a temática de resíduos sólidos. Também participaram do evento, os vereadores Sérgio Ferreira, Valcileia Maciel, Izabel Marinho, Francisca Ferreira, secretários municipais, a chefe do Departamento de Resíduos Sólidos Mary Rollemberg, representantes das associações de catadores do município e demais autoridades.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense