Alunos da Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago, em Careiro Castanho, realizaram na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, a limpeza de áreas de igarapé no município. Ao todo, os jovens recolheram cerca de uma tonelada de lixo como sacolas plásticas, garrafas PET e outros. 

A ação, que faz parte do projeto “Igarapés Limpos”, coordenado pelo professor de Língua Portuguesa Francisco das Chagas, contou com a participação ainda dos pais dos estudantes, professores e gestores, tendo apoio da prefeitura municipal, por meio de órgãos e secretarias. 

Para a atividade, os alunos tiveram o apoio de três canoas. “Nossos jovens e apoiadores da retiraram das águas dos igarapés objetos que nunca deveriam estar ali, os alunos se revezavam e com muito entusiasmo aprendiam sobre a importância de preservação do meio ambiente em Careiro Castanho’, afirmou o professor. 

De acordo com ele, a primeira etapa do projeto foi realizada dias atrás, com a visita in loco aos locais poluídos, quando os participantes fizeram anotações sobre a quantidade lixo lançada diretamente nos igarapés do entorno da escola Thomé Ferreira. Na sala de aula, o professor Francisco debateu a problemática. 

“A terceira e última etapa do projeto é transformar uma parte desse lixo recolhido em artesanato e outros tipos de arte. Essa ação ocorrerá na escola em uma data específica com a participação de toda comunidade”, explicou Francisco.




Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense