Nesta terça-feira (08/05), por determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, reforços policiais foram enviados a Coari (a 363 quilômetros de Manaus) para intensificar as operações realizadas no município contra o narcotráfico e o crime organizado.
Pela manhã, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar do município estavam em operação contra piratas quando houve confronto na comunidade Barro Alto. Nenhum policial militar ficou ferido.
No final da manhã, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, embarcou para a cidade com policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), da Polícia Civil.
De acordo com Bonates, as operações policiais vão continuar em Coari e os militares não serão intimidados. Além disso, militares de mais tropas especializadas estão de prontidão para serem deslocados ao município.
Ocorrência – Na noite desta segunda-feira (07/05), policiais do 5º BPM realizaram uma ação para apreender uma lancha com armamento no lago do Catuá, na divisa com Tefé. Na ocasião, três armas de fogo, sendo um rifle e duas espingardas, foram apreendidas pelos policiais.
Ao retornarem para a sede do município, na ilha do Barro Alto, a equipe foi interceptada por narcotraficante em duas lanchas, que atiraram contra a guarnição. Durante o confronto, militares e traficantes se embrenharam pela mata. Com o reforço, as buscas contra os criminosos continuarão.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense