O governador Wilson Lima, com todos os esforços vem trabalhando para melhoria da saúde no estado do Amazonas. Um governo que ultrapassa os cem dias, já é possível ver resultados, principalmente na área da saúde. 

Nesse primeiro semestre reforçou os profissionais, chamando os classificados  do concurso da SUSAM. Vem cumprindo com o pagamento dos profissionais, inclusive os terceirizados que por falta de administração séria por parte das empresas terceirizadas atrasam os pagamentos. Segundo o portal da transparência, o estado tem feitos tais repasses. 

Ainda no primeiro semestre foi assinado entre o Governo do Amazonas e o Ministério da Saúde o termo de adesão para implantação do Programa de Transplante de Rim no Estado. O serviço que será implantado no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte (HPS Zona Norte) Delphina Aziz. A previsão de início dos transplantes é para o segundo semestre deste ano. Essa implantação beneficiará muitos pacientes, principalmente alguns que tem sido enviado para fora do estado para tratamento. O Amazonas já chegou realizar transplantes de rim, no entanto, o serviço foi interrompido em 2017, agora em 2019 no governo de Wilson Lima, renasce a esperança de muitos pacientes que aguardam por tratamento. 

O Amazonas, também foi um dos primeiros a receber a vacina contra a Influenza (H1N1) e no está próximo de alcançar a meta, já são mais de 90% de vacinação contra a Influenza. Desde o início da campanha, no dia 20 de março, 977.465 pessoas foram imunizadas, o que representa 86% da cobertura vacinal, de acordo com o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). O estado está em primeiro lugar no “vacinômetro” se comparado às demais unidades federativas. 

O Governo do Estado, pediu antecipação da campanha, para evitar um surto na região, mostrando compromisso e preocupação com a saúde no Estado. 

A saúde no Amazonas, sim precisa de um olhar mais intensificado, porém, o governo vem trabalhando para tais melhorias, e estaremos acompanhando.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense