A rádio Palmeira de Manacapuru em busca de audiência produz Fake News e tenta atacar a atual gestão pública. 

Segundo o site oabutre.com as principais informações diárias no município de Manacapuru vêm sendo distorcida para alavancar audiência da radio Palmeiras, um dos principais meios de comunicação do município. 

Notícias e postagens na página oficial da rádio mostram quantas informações, desencontradas, mal elaboradas e mal informadas vem sendo produzida pelo grupo da Palmeiras. 

O meio de comunicação tem atacado principalmente o governo municipal. 

Ainda segundo “oabutre” as disseminações das FakeNews começaram quando a Prefeitura de Manacapuru não aceitou a proposta do proprietário da rádio para manter um horário na emissora assim como ex-prefeitos o faziam, e ainda nos últimos dias a prefeitura não estendeu o contrato que girava em torno de R$100.000,00 (cem mil reais), por mês para fornecimento de combustível em órgãos municipais, acarretando um grande prejuízo financeiro para o proprietário do Posto de Gasolina que também é dono da rádio. 

Como a rádio tem tradição na cidade principalmente entre os moradores da zona rural, a informação tornou-se em caos social, uma vez que as pessoas sem acesso a internet se informa unicamente pela emissora, fazendo com que as informações chegam distorcidas à população. 

Nos últimos meses a radio vem caindo em descredito pela população, nas redes sociais é possível ler muitas reclamações, principalmente quando o meio divulgou uma notícia falsa sobre uma comunidade rural.


Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense