Uma campanha organizada pela Fraternidade Espírita Amor e Luz (Feal), em Boa Vista, está arrecadando sapatos infantis. O objetivo é doar os calçados a crianças venezuelanas carentes, principalmente as que estão vivendo em situação de rua na capital.

Segundo Ivanilde Ramos, colaboradora da Casa Feal, a ideia da campanha surgiu durante ações de ajuda humanitária aos imigrantes. Eles distribuem sopas às segundas-feiras e notaram que muitas crianças venezuelanas que estão nas ruas andam descalças, machucando seus pés.

"Na entrega das sopas e também nas nossas andanças pela cidade, um dos integrantes do nosso grupo notou um grande número de crianças descalças nas ruas e decidimos criar a campanha para ajudá-las", explicou Ivanilde.

A meta do grupo é arrecadar o maior número possível de calçados de todos os tipos para distribuir às crianças, justifica. Eles também recebem doações de sandálias e sapatos para adultos.

Milhares de venezuelanos se refugiam no Brasil para fugir da crise no país natal e muitos deles ficam em situação de rua.

"O foco da campanha são as crianças, mas também aceitamos calçados para adultos e iremos distribuí-los da mesma forma", detalhou Ivanilde, acrescentando que além de ajudar os imigrantes com a doação de sopa há 2 anos, o grupo faz ações na Casa do Vovô, um abrigo para idosos em Boa Vista, há 36 anos.

Para doar, é necessário ir à sede da Feal, na Avenida Princesa Isabel, nº 1570, bairro Jardim Floresta, zona Oeste da capital. Ela abre às segundas das 8h às 12h e das 14h30 às 19h30 e aos sábados das 8h às 11h e das 16h30 às 20h30.

O grupo possui uma página no Facebook, onde responde dúvidas de pessoas interessadas em colaborar com a campanha.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense