Uma equipe internacional de biólogos, trabalhando na selva amazônica peruana, observou pela primeira vez uma aranha gigante devorando um gambá.

A filmagem, postada pela National Geographic, mostra uma aranha, com um tamanho de aproximadamente 30 centímetros, arrastando o marsupial para a toca. O estudo foi recentemente publicado pela revista Amphibian & Reptile Conservation (ARC).

Durante o trabalho de campo, os especialistas testemunharam como uma "tarântula do tamanho de um prato" caça o marsupial que, por alguns segundos, tentou inutilmente lutar por sua vida.

"Estávamos muito empolgados e impactados, e não podíamos acreditar no que estávamos vendo", disse Mike Grundler, coautor do estudo.

De acordo com os biólogos da Universidade de Michigan, nos EUA, que testemunharam as cenas incríveis, os ataques de aranhas a vertebrados são comuns.

Apesar de a dieta desses aracnídeos consistir principalmente de insetos, eles periodicamente caçam cobras, aves e camundongos pequenos.

Em média, essas aranhas atingem de 15 a 25 centímetros de comprimento com as pernas estendidas, mas existem espécies que podem chegar até 30 centímetros. 

Apesar de serem assustadoras, as tarântulas não são perigosas a humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense