À espera de sua audiência de instrução, um homem fugiu, na manhã desta sexta-feira (29), do Fórum Henoch Reis. Ele foi recuperado minutos depois, nas proximidades da Sefaz, na Zona Centro-Sul de Manaus.

A ação foi efetuada com agilidade e o suspeito foi levado de volta para o tribunal.

A audiência do suspeito, ainda não identificado, estava marcada para acontecer às 9h15 (horário local). Ele estava a caminho da sala, logo após deixar um carro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), quando empregou a fuga.

Vídeo mostra policial militar correndo por avenida durante buscas iniciais de detento que fugiu — Foto: Luis Paulo Dutra/G1

É de praxe, nesses casos, que o preso seja escoltado e use algemas nas mãos e pés. Ainda assim, o homem conseguiu fugir enquanto subia para a audiência.

O homem, que era acompanhado por dois soldados, correu e chegou a pular o muro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na tentativa de fuga.

No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), as algemas só são retiradas do preso na presença do juiz que vai conduzir a audiência.

Em nota conjunta, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas confirmaram a tentativa de fuga. Segundo os órgãos, ele era conduzido a audiência de instrução.

O interno cumpre pena no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e, pela tentativa de fuga, passará por um Conselho Disciplinar. Entre as punições previstas está a suspensão de visitas por até 30 dias.

O G1 entrou em contato com o TJ-AM, que articula posicionamento.

FONTE: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense