O  trabalho de parto foi realizado na manhã da última quinta-feira (07/03). A criança nasceu dentro da viatura da companhia quando os policiais se deslocavam para uma maternidade. O fato aconteceu na avenida Duque de Caxias, Centro, na zona sul de Manaus.

O sargento Theomario Viana e o soldado Waysser Sousa informaram que realizavam patrulhamento ostensivo na rua Leopoldo Perez, bairro Educandos, também na zona sul, quando avistaram um homem que estava na parada de ônibus na companhia da esposa. O homem fazia sinais com as mãos chamando os policiais. Os PMs pararam a viatura, e o homem relatou que a esposa estava em trabalho de parto. Ele pediu auxílio para chegarem na maternidade Balbina Mestrinho.

Em um determinado trecho da avenida, a mulher avisou que a criança estava nascendo. Os policiais pararam a viatura e realizaram o parto ali mesmo. A mãe deu à luz a um menino.  Em seguida, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade Balbina Mestrinho, onde receberam os procedimentos médicos. Ambos passam bem. 

“Nunca pensei em passar por uma situação como essa. O nascimento de uma criança é um momento lindo e isso me enche de alegria. Estou me sentindo muito orgulhoso. Isso mostra o quanto nós, policiais militares, estamos tão próximos da sociedade”, disse o sargento.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense