A Prefeitura de Manacapuru por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (20), a Campanha de Vacinação Contra a Influenza A em todos os Postos de Saúde do município como medida de antecipação anunciada pelo Ministério da Saúde.

A meta esse ano é alcançar 100% do público alvo com 24.229 doses aplicadas. O Coordenador de Imunização Pedro Andrade falou desse primeiro dia de vacinação “nesse primeiro dia de campanha conseguimos vacinar cerca de 1.400 pessoas do grupo prioritário.

Além dos 11 postos de saúde na sede do município a UBS Vila do Caviana também deu início a campanha. Pela manhã tivemos um contratempo na UBS Gabriel Vitor, mas logo foi resolvido. A partir da semana que vem, estaremos indo as escolas púbicas e particulares onde tenham crianças menos de 6 anos para imuniza-las. A vacinação contra a Influenza seguirá normalmente de segunda a sexta-feira até o dia 31 de maio que é quando encerraremos a Campanha, por isso, você que faz parte do público alvo, procure o posto de saúde de seu bairro e imunize-se!” frisou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense