A Prefeitura de Manacapuru por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) iniciou nesta terça-feira (19) os atendimentos com a especialista em Pneumologia, Joyce Matsuda para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento foi decorrente à constatação da grande demanda que nosso município apresenta, bem como pacientes vindos de outras cidades circunvizinhas.

O atendimento está disponível na UBS FUNASA II, toda terça-feira no horário da manhã. Os interessados devem comparecer a unidade para marcar a consulta e apresentar encaminhamento, RG e Cartão SUS.

A Pneumologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico e tratamento de patologias das vias aéreas inferiores, ou seja, doenças relacionadas ao aparelho respiratório e toda a sua estrutura, o que inclui pulmões, brônquios e traqueia. Entre as principais doenças abordadas estão a asma, bronquites, enfisema, fibroses, pneumonia, tuberculose, câncer de pulmão, apneia do sono, entre outras.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Edivado Silva, o serviço é mais um avanço na saúde de Manacapuru “É uma satisfação poder trazer esse serviço a nossa população, sem falar nessa profissional que tem várias referências em sua área, ela estará atendendo até 30 pacientes por terça-feira, então é um ganho para todos nós. Vale ressaltar que estamos apenas iniciando os trabalhos e que em breve estaremos fechando novas parcerias e trazendo mais especialistas a nossa cidade” destacou.

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense