O incidente teve lugar na noite de segunda-feira (25), quando o leopardo entrou furtivamente em casa de um agricultor no estado indiano de Gujarat e levou a criança de uns dois anos, comunicou o representante oficial das autoridades florestais, D.T. Vasavada.

A vítima foi mordida até à morte pelo leopardo na floresta de Gir, no distrito de Amreli, informaram as autoridades locais na terça-feira (26).

"Depois de entrar em casa, o leopardo pegou o menino dormindo e começou a correr em direção à área florestal. Porém, o avô do menino, que estava trabalhando perto, gritou por ajuda. Ouvindo o ruído, o leopardo deixou a criança morta e fugiu", comentou Vasavada.
De acordo com o representante, na sequência do incidente foram tomadas as medidas adequadas para apanhar o animal, particularmente, perto do local foram instaladas gaiolas.

Um incidente parecido aconteceu no estado de Gujarat em julho do ano passado, quando um leopardo adulto atacou um casal com uma criança. As vítimas estavam alegadamente viajando de motocicleta no momento do ataque. Apenas depois de testemunhas terem dado o alarme é que o predador fugiu do local.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense