Na manhã desta quinta-feira, (14), no Auditório do SENAC, aconteceu a Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, com a presença do prefeito Beto D’Angelo e Major Alisson Botelho, comandante do 9º Batalhão da Policia Militar e demais autoridades locais.

O evento foi realizado pela equipe de instrutores capacitados, policias do 9º Batalhão, SGT Marcelo Roberto, SGT Gessijânio, SGT Aliandro e CB F. Laranjeira, que irão atuar efetivamente nas turmas de 5º ano em 10 escolas Municipais, 09 Estaduais e 01 particular.


No evento foi abordado as metas do programa a serem alcançados no decorrer do ano letivo e o objetivo maior que é a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de várias temáticas como: Ensinamentos aos alunos a fazerem escolhas seguras e responsáveis; combate ao bullyng; Prevenção às drogas; trabalha a autoestima; tomada de decisão responsável Compreensão dos outros, autoconhecimento e autocontrole, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades, conseguintemente conduzir sua vida de forma mais produtiva livre das drogas e tudo que causa destruição.

Também estiveram prestigiando o momento, o Secretário de Educação Raimundo Conde, Paulo Itaciomar, coordenador da SEDUC, Gerente da UEA, professora Andrea Barreto, equipe do Departamento de Ensino da SEMED.


Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense