Com o fim dos blocos de Carnaval na quarta-feira (06), foram levantados os dados pelos órgãos de segurança e organizadores do evento que estiveram envolvidos na realização do Manacá Folia 2019.
ÓBITOS NAS DEPENDÊNCIAS E ENTORNO DOS BLOCOS DE CARNAVAL 0 (ZERO)
FERIMENTOS POR ARMA BRANCA OU DE FOGO NAS DEPENDÊNCIAS E ENTORNO DOS BLOCOS DE CARNAVAL 0 (ZERO)

ATENDIMENTOS SEMAS
- Atendimentos de Abordagem de menores:
536 (QUINHENTOS E TRINTA E SEIS)
06 (SEIS) adolescentes foram identificados em situação de desordem.
01 (UMA) criança em situação de vulnerabilidade social.
01 (UMA) criança em situação de abrigo por abandono de incapaz
ATENDIMENTOS SEMSA (Tendas da Saúde)

Carnaval da Marcílio Dias - Nenhuma ocorrência

Sapo da Madrugada - Nenhuma ocorrência

Boulevard - Nenhuma ocorrência

Bloco da Maizzena - 08 atendimentos entre excesso de consumo de álcool e desmaios.

Bloco da Fuleragem - Nenhuma ocorrência

DEFESA CIVIL
Atendimento à Princípio de Incêndio: 02
Atendimentos a pessoas com Mal Súbito: 04
Orientação às pessoas: 57
SEMTUR
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura realizou o planejamento, divulgação e organização do Manacá Folia 2019, com o apoio dos demais órgãos integrantes da administração municipal.
IMTRANS
O Instituto Municipal de Trânsito esteve realizando a organização e bloqueio das ruas no entorno dos blocos de Carnaval, garantindo assim a trafegabilidade dos motoristas. O órgão também atuou na fiscalização e controle do trânsito antes, durante e depois do encerramento dos blocos.
Este resultado foi considerado satisfatório pelos organizadores e organizadores, tendo em vista que NÃO houve nenhum óbito ou incidentes de grande proporção nas dependências dos Blocos de Carnaval, graças às medidas de segurança e ao cumprimento da determinação da Juíza Dra. Scarlet Braga, onde os serviços de abordagem intensificaram a identificação dos foliões, revista e triagem de todas as crianças e adolescentes que adentraram nos blocos carnavalescos conforme a Portaria 01/2019 determinada pelo Poder Judiciário.
Todas as Secretarias da Prefeitura de Manacapuru estiveram envolvidas na realização do evento, bem como o Poder Judiciário, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, CMDCA, Vigilância Sanitária e Brigada de Incêndio.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense