FOTO: Divulgação / Sejel
A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) passou a responder, desde quarta-feira (27/2), pelo controle dos portões de acesso dos torcedores e demais entradas e saídas nos estádios durante os jogos do Campeonato Amazonense. Trata-se de resposta a uma solicitação feita pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), durante reunião na última terça-feira (26/2).
“Queremos que os torcedores saiam de casa para os estádios e voltem sem enfrentar nenhum problema. Que tenham as melhores condições na entrada e saída dos jogos. A FAF nos passou a missão e já atendemos ao pedido”, disse o secretário adjunto de Juventude, Adérito Júnior.
Três jogos foram realizados pela sexta rodada do Amazonense, sendo um na Arena da Amazônia – entre Nacional Futebol Clube e Iranduba – e dois no Ismael Benigno (Colina) – entre Fast e Princesa e depois entre Rio Negro e Sul América.
 Voluntários - Para que as três partidas ocorressem na normalidade, destaque para quem atuou fora de campo. A equipe do Sul América, mandante do jogo, levou um grupo para ajudar no controle de acesso da partida, juntamente com a Sejel, na Colina. “A equipe do Sul América nos auxiliou e ajudou em ambas as partidas. Reconhecemos a boa vontade do time da Glória. Muito obrigado ao Sulão”, enalteceu Adérito.
“Da mesma forma agradecemos e parabenizamos os voluntários que atuaram na Arena da Amazônia e que contribuíram com o espetáculo e com os torcedores. Muito obrigado a todos pelo show fora de campo. São exemplos como estes que mostram como a união pelo esporte faz a diferença”, destacou o secretário adjunto de Juventude.
Decisão - A decisão da FAF sobre o repasse de controle de acesso da entrada e saída de torcedores e demais portões foi tomada após alguns problemas nas saídas dos jogos, filmados pelos próprios torcedores e posteriormente divulgados nas redes sociais. A decisão, comunicada durante reunião realizada na última terça-feira (26/02), foi documentada, com ata e lista de presença.
Resultados – Como resultados desta quarta-feira (27/02), na Colina, o Fast levou a melhor sobre o Princesa do Solimões por 1 a 0, com gol de Felipe Saroa. Em seguida, foi a vez do Rio Negro, que venceu por 2 a 1 o Sul América, em partida bastante disputada. Na Arena da Amazônia, o Nacional goleou o Iranduba por 3 a 0.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense