A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dá início nesta segunda-feira, 4/2, ao 1º Diagnóstico da Infestação do Aedes de 2019, que se estenderá até o dia 18 deste mês. 

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Neste período, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde irão visitar aproximadamente 28 mil imóveis. Durante as visitas domiciliares, os agentes irão identificar e coletar as formas imaturas (larvas) do mosquito, eliminando potenciais criadouros do Aedes.

O diagnóstico será executado com o apoio de um grupo de 380 profissionais, que também irão desenvolver ações de Educação em Saúde nos domicílios visitados, orientando a população sobre os sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes, e as formas de prevenção para minimizar os riscos e combater os focos propícios para a criação e reprodução do mosquito.

As entrevistas sobre a atividade serão concedidas pelo chefe do Núcleo da Dengue, do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae / Semsa), Alciles Comape (contato: 98842-7306).
-
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense