O carnaval do município de Boca do Acre (distante 1.028,28 Km de Manaus) foi cancelado nesta segunda-feira (25) pelo prefeito da cidade, Zeca Cruz. A programação, que estava prevista para acontecer entre os dias 2 e 5 de março, foi cancelada devido à enchente dos rios Acre e Purus que afetou famílias na região.

No dia 19 de fevereiro, Cruz decretou situação de emergência no município por conta do nível do rio que chegou a 19 metros. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

foi decretado situação de emergência no município por conta da enchente — Foto: Divulgação

O prefeito anunciou o cancelamento do carnaval que estava no calendário cultural em solidariedade à população.

"A nossa prioridade será no atendimento à população atingida pelas cheias dos rios e dar o apoio necessário, principalmente, para as famílias que ainda estão desabrigadas, tendo em vista que o desmoronamento de barranco já desabrigou algumas famílias no Bairro Praia do Gado, e algumas estão sem aonde morar", explica o prefeito.

"Não é justo gastar dinheiro com carnaval enquanto tem famílias que perderam suas casas, somos solidários e estamos buscando uma alternativa para ajudar essas pessoas"

famílias foram afetadas por conta da enchente — Foto: Divulgação

Desmoronamento

De acordo com a Defesa Civil, por conta de um desmoronamento, nove famílias estão desabrigadas no Parque de Exposições e mantidas pela prefeitura com alimentação. Cerca de 1,5 mil famílias foram afetadas somente na área urbana.

"Um problema fica eminente com a vazante dos rios, o aumento dos riscos de desbarrancamento nas áreas atingidas pela cheia. "Após a vazante, a nossa preocupação são as famílias que tem suas casas localizadas às margens do rio", disse o prefeito.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense