Polícia Militar ocupa áreas com maior incidência de crimes da zona Sul



A Polícia Militar ocupou áreas com maior incidência de crimes na em bairros da zona Sul da capital. A ação é realizada durante esta semana, últimos dias de janeiro e início do mês de fevereiro. Eles locais são definidos com base em dados estatísticos e chamados, tecnicamente, de mancha criminal.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Como as demais zonas geográficas de Manaus, o policiamento na área é coordenado pelo Comando de Policiamento de Área Sul (CPA Sul), formado por Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms).

Policiais Militares lotados no CPA e nas Cicoms foram às ruas da zona Sul por meio da Operação Saturação, entre a noite quinta-feira, 31/01, e a madrugada desta sexta-feira, 01/02.

De acordo com o comandante da 1ª Cicom, Major PM Lehnemann, a mancha criminal leva em conta os números de roubos, furtos e assaltos. "Nós vamos ocupar e saturar essas áreas com a certeza de que, com a prevenção e repressão, a incidência de crimes irá diminuir", disse.

Foram realizadas incursões em becos e vielas dos bairros Crespo, Betânia, Santa Luzia, São Lázaro, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado e Educandos.

No Centro foram realizadas incursões na comunidade de Presidente Vargas, chamada também de Bariri. Os policiais percorreram pontes de madeira suspensas e diversas pessoas foram abordadas.

As ações vão continuar em cada subárea para combater o tráfico de drogas, posse de armas de fogo entre outros crimes que ocorrem nesses locais.
Postagem Anterior Próxima Postagem