Prefeitura de Manaus dá prosseguimento aos preparativos para a formalização do convênio com a Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Amazonas (ABRH-AM), que irá implementar melhorias na gestão de pessoas do município. Gestora de recursos humanos do município, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) coordenou, nesta sexta-feira, 18/1, uma reunião com representantes da associação.

Fotos: DivuLgação / BLITZ AMAZÔNICO

Participaram da reunião o secretário da Semad, Lucas Bandiera, o subsecretário de Planejamento e Gestão de Pessoas, André Santiago, a diretora de Planejamento, Jamile Ballut, a diretora de Sistema de Gestão de Pessoas, Zulena Matos, além da presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, e da diretora de eventos da Associação, Josefa Tuma.

De acordo com o secretário da Semad, seguindo as orientações do prefeito Arthur Virgílio Neto, o momento é de busca por parcerias para atingir as metas do Planejamento Estratégico Manaus 2030 na área de gestão de pessoas. “Dentro do que preceitua o prefeito Arthur para a qualidade de vida do servidor, a Semad vem trabalhando em parceria com a ABRH para firmar um convênio possibilitando que todos os agentes de RH possam trazer novos ensinamentos e novas visões com relação à gestão de pessoas e à qualidade de vida do servidor”, frisa.

Eficiência em gestão

O projeto Manaus 2030 prevê ações no eixo estratégico de eficiência em gestão diretamente ligadas à política de recursos humanos do município, sob coordenação da Semad. “Para elevar o padrão da eficiência da gestão municipal, é fundamental investir nas pessoas que constroem o trabalho da Prefeitura de Manaus. Portanto estão entre as ações previstas para esse eixo o desenvolvimento de uma cultura institucional de alto desempenho e de melhoria contínua, passando pela capacitação e motivação dos servidores”, explica Bandiera.

A presidente da ABRH-AM, Kátia Andrade, destaca que a perspectiva do órgão é buscar aproximar cada vez mais a gestão de pessoas do setor público da Associação. “Acreditamos que a ABRH tem muito a contribuir na formação e na capacitação dos servidores públicos municipais, esse é o grande escopo da nossa parceria, trazer através da ABRH essa contribuição para a capacitação dos servidores públicos municipais”, afirma.

Nos próximos meses, os servidores municipais, em especial os que atuam em gestão de pessoas, poderão participar das ações de qualificação, bem como dos eventos promovidos pela Associação. “O convênio, a ser assinado futuramente com a ABRH e que está em trâmite, em discussão dos detalhes, possibilitará que os servidores façam cursos a partir da Escola do Servidor”, detalha, destacando que as capacitações deverão envolver parcerias com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Semad.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense