A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, e pela delegada Suely Costa, diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da instituição, e pelo delegado interino da 31ª Delegacia Interativa de Polícia de Iranduba, Jony Leão, apresentou na manhã deste sábado (19/01), durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, o balanço da operação intitulada “Off Road”, deflagrada na quinta-feira (17/1), em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital.
A ação coordenada pelo delegado-geral Lázaro Ramos e pela delegada Suely Costa, resultou nas prisões de oito pessoas, sendo cinco em cumprimento a mandados de prisão preventiva por crimes distintos e três em flagrante por envolvimento em roubo ocorrido na noite da última quinta-feira (17/1) em um sítio situado no quilômetro oito da rodovia estadual Manoel Urbano, a AM-070.

Conforme a delegada, equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba e Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito do Cacau Pirêra realizaram as prisões e apreensões em bairros diferentes de Iranduba. Os trabalhos contaram, ainda, com o apoio de policiais militares lotados naquele município.
Durante a operação, que terminou na sexta-feira (18/01), os policiais recuperaram um carro, sete televisores, dois notebooks, caixa de som, videogame e um celular subtraídos do sítio. Ao longo das diligências, as equipes policiais apreenderam uma moto com chassi adulterado, uma arma caseira, drogas e R$ 1.236,00 em espécie.

No início da coletiva, o delegado Orlando Amaral ressaltou que a ação em Iranduba foi realizada paralelamente à operação “Laborum Meta”, deflagrada na manhã de sexta-feira (18/01) na capital. “Essa ação foi a continuação do trabalho realizado ontem aqui (em Manaus) no bairro Compensa. Então com esse resultado, a gente também dá mais um sossego para a população do município”, declarou o delegado-geral adjunto que também reforçou que essas ações vão continuar nos municípios da região metropolitana e interior do Estado.

*Cumprimento de mandados* – As equipes do 31º DIP, do PPI e policiais militares cumpriram os mandados de prisão preventiva em Iranduba nos bairros Nova Veneza, Cidade Nova, Graça Lopes, Mutirão e também no Distrito de Cacau Pirêra.  Foram presos Antônio Cleuson Gomes de Souza, 22, por roubo; Filipe Albanita Taveira, 21, chamado de “Vitinho” ou “Nariz”, por homicídio tentado; Josicley da Silva Pereira, 21, conhecido como “Grande”, por roubo; Lucas Felipe Simões Azevedo, 22, por latrocínio; e Shirley Lima da Costa, 39, por tráfico de drogas.

*Roubo a sítio* - De acordo com a diretora do DPI, durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes receberam uma denúncia informando que havia um descarregamento de televisores e outros objetos de procedência duvidosa em uma casa no município situada na Travessa Seis, na rua Péricles de Moraes. Na ocasião, ao notar a presença dos policiais, um indivíduo, ainda procurado pela polícia, empreendeu fuga e deixou os objetos no local, que acabaram sendo apreendidos e levados até a delegacia para averiguação. Uma arma caseira também foi encontrada, além de uma moto com chassi adulterado que já foi apreendida próximo ao local do roubo.

“Na delegacia foi constatado que, naquele mesmo momento, um Boletim de Ocorrência (BO) do roubo ocorrido no sítio estava sendo formalizado. Então, as vítimas, que estavam presentes, reconheceram os objetos supracitados como os que haviam sido roubados. Então ao longo das diligências, as equipes receberam delações de que os autores do roubo estariam em uma casa, na Travessa Sete, daquela mesma região. Dessa forma, os policiais chegaram até Keison Praia Ribeiro, 24 e Janderson Ramos de Araújo, 26, conhecido como “Grilo”, que acabaram confessando o crime de roubo”, informou a delegada.

No momento da abordagem policial no imóvel onde a dupla estava, foram apreendidas porções de oxi e maconha, R$ 1.236,00 em espécie, além de um notebook e um celular oriundos do roubo. Suely Costa explicou que, em seguida, as equipes obtiveram informações da localização do terceiro envolvido no roubo ao sítio, identificado como Michel Rodrigues Furtado da Costa, 24. Ele foi preso na rua Pôr do Sol, bairro Cidade Nova, em Iranduba. Ao longo das diligências, as equipes também recuperaram o carro das vítimas, da marca Volkswagen, modelo SpaceFox, além de um videogame e outro notebook.

*Autuações* - Janderson, Michel e Keison foram autuados em flagrante por roubo majorado. Janderson e Keison também irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na delegacia, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde permanecerão à disposição da Justiça.

*Indiciamento*: Antônio, Filipe, Josicley e Lucas serão encaminhados ao CDPM. Já Shirley será levada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

FOTOS: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Amazonas: Flaíze Viana (92) 99962-2705, 99345-6725, 3214-2250 ou 3214-2262.
.







Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense