Nesta semana, as equipes de obras da Prefeitura de Manaus estão na rua B do conjunto Canaranas, Cidade Nova, zona Norte, para solucionar em definitivo a vazão incorreta de água pluvial que aumentava o risco de alagamentos e desabamentos no local. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que vai implantar cerca de 600 metros de drenagem profunda na via, beneficiando mais de 400 famílias do entorno.

Foto: Diego Cajá / BLITZ AMAZÔNICO

Após a implantação da rede de drenagem,  as melhorias continuam com uma contenção na área e todo o trabalho de drenagem superficial da via, finalizando com a aplicação da massa asfáltica. Além da comunidade Canaranas, a obra irá beneficiar as famílias que moram na comunidade Fazendinha, conforme explicou o coordenador de obras da zona Norte, Airton Valdivino.

“Tínhamos um problema crônico aqui, pois toda vez que chovia as casas que ficam na comunidade Fazendinha alagavam por conta da vazão incorreta das águas, além do risco de desabamento. A determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto foi de solucionar de vez esse problema, trazendo uma qualidade de vida a essas famílias. Além disto, vamos implantar aqui um novo acesso para pedestres entre essas duas comunidades”, destacou Valdivino.

Moradora do bairro, a dona de casa Maria Celeste Dias destaca que o barranco trouxe insegurança na área, especialmente por haver muitas crianças.

“Quando vimos as equipes da prefeitura chegando com o maquinário para fazer a obra, foi uma mistura de alegria com alívio, pois não tem nada mais importante que a nossa vida em segurança e nossa saúde”, comemorou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense