A Ciranda de Manacapuru foi representada em Washington DC nesta quinta-feira (06) pelos manacapuruenses Thalita Bastos, Dermilson Andrade e Raulino Christian, em uma apresentação no imponente The Kennedy Center, uma das principais casas de espetáculos dos Estados Unidos, no evento Semana do Amazonas que iniciou no dia 31 de agosto e se estende até o dia 9 de setembro na capital americana.
Os norte-americanos prestigiaram um pouco mais da cultura da Princesinha do Solimões e foram convidados para visitar a cidade e conhecer de perto o Festival de Cirandas que acontece todos os anos com a apresentação das Cirandas Tradicional, Guerreiros Mura e Flor Matizada.
Além da apresentação da Ciranda de Manacapuru, houve também show folclórico do Boi-Bumbá de Parintins e música popular amazonense.
O evento Semana do Amazonas é promovido pelo Governo do Estado por meio da AmazonasTur em parceria com a embaixada brasileira nos Estados Unidos e tem o objetivo de divulgar o turismo, artesanato, a música, cultura, dança, gastronomia e as oportunidades de investimentos que o Amazonas tem para oferecer.

Post a Comment