Na última sexta-feira (25) o Governo do Estado e Prefeitura de Manacapuru lançaram o Programa Frutos da Terra em Manacapuru. 

O evento contou com a presença do Prefeito Beto D'Angelo, vice-prefeito Raimundo Capela, primeira dama Laura Nicolau, vereadores, secretários municipais, representantes de órgãos do estado e instituições sociais. 

O Programa Municipal irá funcionar interligado com o já existente Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do estado, que tem como objetivo valorizar a agricultura familiar, bem como distribuir cestas de frutas, verduras, legumes e peixes para famílias carentes e instituições sociais do município. 



Nesta primeira etapa foram beneficiadas mais de 5 mil famílias que levaram para suas casas produtos adquiridos de 120 agricultores da zona rural. De acordo com a coordenação do programa, a distribuição dos alimentos será realizada semanalmente em vários pontos da cidade. 

Para o prefeito Beto D`Ângelo essa ação é uma parceria que tem dado muito certo. “De uma forma social e econômica que chega a mesa dos mais carentes, a prefeitura de Manacapuru com o Governo do estado gerando emprego e renda no município". Disse o prefeito. Beto também afirmou que o programa será executado durante todo o ano. 

"Assim vai ser feito durante o ano, nós já temos programação para o mês de junho completo". Afirmou o prefeito 


Em Manacapuru o programa é coordenado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Produção Rural em parceria com a SEPROR e IDAM.

Fotos: Reprodução Facebook

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense