Na última sexta-feira (25) a Secretaria Municipal de Saúde SEMSA de Mancapuru  promoveu mais uma Ação de Saúde. Dessa vez a atuação foi na Comunidade Divino Espirito Santo no Parauá.

O mutirão da saúde ofereceu vacinação, coleta de preventivo, testes rápidos, e atendimentos especializados com profissionais da área; fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, odontólogos e médicos clinico geral.

Profissionais de Assistência social e de beleza também participaram da ação.

aproximadamente 400 atendimentos foram realizados durante o dia, moradores das comunidades Divino Espirito Santo e São Francisco que receberam a ação, foram receptivos com a equipe.

"Eu fico feliz com a presença deles, do atendimento também, porque as vezes se torna difícil sair daqui pra ir na cidade pra uma consulta, esse trabalho da prefeitura é muito bem vindo na nossa comunidade" Falou uma moradora do lago.

Para a coordenadora da Atenção Básica da Zona Rural, Rocicleide Araújo diz que essa é a nona ação pela comunidades ribeirinhas. "Hoje estamos atendendo duas comunidades que é a Divino Espirito Santo e São Francisco, nessas duas localidades temos cerca de 445 pessoas registradas. Nossas ações visam levar mais saúde a população, com especialidades que geralmente os moradores só encontram na sede do município, então nossa preocupação como secretaria é atender de forma mais humana e efetiva esse público” Concluiu.


Via Assessoria / Foto Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense