Sobre a Companhia

O Maior Palha é uma companhia de humor e improviso teatral que foi criada no final do primeiro semestre do ano de 2017 pelos atores Marlon Pontes, Adália Marques, Wilker Santos, Jonathan Oliveira, Breno Portilho, Stéphanie Brandão e Richard Harts.

Foto: Divulgação / Blitz Amazônico

A companhia surgiu com o objetivo de ampliar as práticas voltadas ao gênero humorístico para seu crescimento e valorização na cidade de Manaus.

Para isto, o Maior Palha cria esquetes e espetáculos teatrais para serem apresentados em Teatros, Eventos, Festivais, Centros Culturais, Bares/Pizzarias e Empresas. E também, produz vídeos para as mídias sociais (Instagram, Facebook e YouTube).

O espetáculo tem formato de jogos de improviso, inspirado em companhias humorísticas, tais como: Whose Line is it Anyway (EUA), Barbixas (São Paulo), Antropofocus (São Paulo), Cia do Quintal (São Paulo), Melhores do Mundo (Brasília), dentre outros, único grupo neste formato de show de humor em Manaus.

O Maior Palha possui páginas no Facebook, Instagram, e Twitter, onde são postados todas as fotos, vídeos e informações sobre o espetáculo e a companhia.


Sobre o Espetáculo “Se Alguém Quiser Ver”

“Se Alguém Quiser Ver” é um espetáculo de improviso teatral, constituído por vários jogos, e o público é parte fundamental. Antes de iniciar o espetáculo a produção do Maior Palha solicita para que as pessoas escrevam palavras, frases e estímulos inusitados em papeis para cada jogo que será apresentado.

Durante o espetáculo o Mestre de Cerimônias (Integrante do Maior Palha), apresentará para o público as regras de cada jogo e escolherá os atores, logo após, selecionará as sugestões que foram escritas. E assim, as cenas improvisadas serão criadas. Por ser um espetáculo baseado no improviso, em cada apresentação o público verá cenas totalmente diferentes, pois o público escolhe situações inusitadas e os atores criam as cenas em cima da sugestão.

Ficha Técnica

Atores Improvisadores: Adália Marques, João Freitas, Jonathan Oliveira,

Marlon Pontes, Richard Harts, Stéphanie Brandão e Wilker Santos.

Mestre de Cerimônias: Marlon Pontes

Direção: Marlon Pontes

Iluminação: Stephanie Brandão

Produção: Célia Nascimento e Stéphanie Brandão

Fotografia: Stéphanie Brandão

Local do Espetáculo: Teatro da Instalação (Rua: Frei José dos Inocentes, s/n

- Centro, Manaus - AM, 69005-330).

Data: 9 e 16 de Março (Sexta-feira)

Horário: 19h

Ingresso: R$ 20 inteira, R$10 meia

Parceria com o “Programa Espaço Aberto” da Secretaria de Cultura O espetáculo “Se Alguém Quiser Ver” conta com a parceria da Secretaria do Estado de Cultura (SEC), com espaços cedidos para os treinos do Maior Palha no Palácio Rio Negro (av. 7 de Setembro) e para a apresentação no Teatro da Instalação (Rua: Frei José dos Inocentes, s/n - Centro, Manaus - AM, 69005-330).
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense