A Aeronáutica abriu novo concurso público com provas em Manaus, para exame de admissão ao curso de formação de sargentos, para atuação no primeiro semestre de 2019 (EA CFS1/2019). São 227 oportunidades para nível Médio. Os inscritos não podem ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula. 

Há chances apenas para homens para mecânico de aeronaves (50 vagas), material bélico (13 vagas) e guarda e segurança (30 vagas). Candidatos de ambos os sexos podem concorrer à área de equipamento de voo (6 vagas) e controle de tráfego aéreo (128).

Os candidatos serão submetidos a provas escritas (em 27 de maio, sobre português, inglês, matemática e física), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, validação documental e curso de formação. 

Além de Manaus, os exames serão aplicados em Brasília e nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Porto Vleho (RO) e Boa Vista (RR)

O curso de formação será ministrado em Guaratinguetá, São Paulo, por dois anos. Os aprovados serão graduados como terceiro-sargento, que recebe soldo de R$ 3.825. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 12 de março, pelo site www.fab.mil.br/eear. A taxa custa R$ 60. A previsão é de que a matrícula no curso seja feita em 16 de janeiro do ano que vem.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense