A Secretaria do Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti) encerra nesta sexta-feira, dia 3 de novembro, às 12h, a segunda semana de integração. Os servidores entregarão os alimentos doados ao asilo São Vicente de Paulo, localizado no bairro do São Raimundo.  

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A semana com gincanas e diversas atividades de integração ocorreu no período de 23 a 27 de outubro. Os servidores vivenciaram ações voltadas para o relaxamento e reflexão pessoal sobre o seu papel na estrutura maior que o Estado do Amazonas.

“A Seplancti tem uma estrutura funcional extremamente enxuta. São apenas 145 funcionários. O grupo é pequeno, mas proativo. A coesão permite que eles consigam produzir muito, driblando assim as adversidades. Mas o acúmulo de tarefas tem um preço: o estresse. Desenvolvemos a semana de integração para aumentar a produtividade, discutir os processos organizacionais e aumentar o nível de interação entre os colegas. A sociedade é beneficiada diretamente com um atendimento mais eficiente e cortês”, avaliou o secretário, Estevão Monteiro de Paula.

A coleta de doações, uma das ações da semana de integração, foi estendida até esta sexta-feira, dia 3 de novembro, para permitir que os servidores pudessem contribuir. Como os funcionários recebem os salários no último dia útil do mês, muitos só puderam doar após pagar as contas pessoais.

Serão entregues alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza doméstica para os 27 idosos que moram no asilo. O número de donativos, em relação à primeira edição no ano passado, cresceu 128%. Em 2016, foram arrecadados 272 kg de alimentos não perecíveis. Em 2017, os servidores da Seplancti entregarão 637 kg de alimentos que integram os itens da cesta básica como feijão, leite, açúcar etc.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense