Superação, medalhas e recordes. É o que se espera da equipe amazonense de Taekwondo, que irá disputar o Open Roraima, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, na cidade de Boa Vista (RR). Os atletas, que recebem apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizam o treino geral nesta quarta-feira, 31, às 19h, na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, e embarcam na sexta, 2.

No total, 20 atletas irão disputar as categorias Juvenil, Adulto e Feminino. Assim, pretendem manter o Estado como forte favorito e trazer números expressivos da competição. Elielson Oliveira, técnico da equipe, comenta que seus atletas estão focados para vencer e subir no pódio e conquistar a primeira colocação geral do evento, superando 2016.  
“Meus atletas sabem de todas as dificuldades, mas estão preparados e concentrados para darem o melhor de si e voltar de lá com muitas conquistas. São atletas que estão empenhados em ir lá e marcar o nome do Amazonas, como foi no ano passado”, comenta Elielson, lembrando da edição do ano passado, quando a delegação faturou 40 medalhas de ouro e três de prata e marcou o evento com a maior equipe que o Amazonas já teve e o maior números de medalhas da história.

Dentre os atletas para a Open, destacam-se os irmãos Marisson e Mayron do Nascimento, que faturaram ouro na edição do ano passado e subiram ao pódio em fevereiro deste ano na Copa Denytae, em Belém, fato muito comemorado por Elielson.

“Foi uma competição muito difícil para os atletas, porque os adversários eram super duros e também foi a primeira vez que eles usaram os protetores eletrônicos, usados em Copas do Mundo e nas Olimpíadas no ano passado, então, a superação foi importante e graças a Deus saímos vitoriosos”.

Elielson disse ainda que a preparação dos atletas iniciou há dois meses e vem seguindo um cronograma de treinamentos que acontece três vezes por semana, na Vila Olímpica. Ele conta que o evento também vai servir como preparação para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que irá acontecer no mês de setembro, em São Paulo.

“Nossos treinos respeitam um cronograma que consiste em treinos curtos porque viemos de uma competição em Belém recentemente, então diminuímos intensidade, mas ganhamos em resistência e velocidade. Dosamos um pouco, mas não tira o empenho e a dedicação para trazer mais medalhas de Roraima”, explica Elielson, que espera uma média de 100 atletas na competição.


Sobre Elielson Oliveira

O mestre Elielson Oliveira é chefe da delegação amazonense que irá disputar o Open Roraima no final de semana e fundador da Associação de Taekwondo Meninos de Ouro (ATMO), um projeto que nasceu da vontade do mesmo em ser treinador e incentivar a prática do esporte para crianças e adolescentes. A associação já tem 10 anos de existência e já beneficiou mais de 600 pessoas. Elielson também vai participar do Open Roraima na categoria Poomsae, onde se pratica movimentos de ataque e defesa.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense