Fotos: CBV Amazonas / BLITZ AMAZÔNICO

No último sábado, 6, cerca de três mil pessoas receberam atendimento médico na comunidade Bela Vista, a margem esquerda do Rio Solimões , no município de Manacapuru, localizada a 80km da cidade de Manaus. Ação Humanitária foi promovida pela CVB/AM, em parceria com a prefeitura, Associação dos Obesos do Amazonas (ASSOAM), projeto Pet Terapia e projeto Alfa, em comemoração do dia Mundial da Cruz Vermelha.

O evento recebeu moradores vindos das comunidades do Arapapá, Costa do Arapapá e Laranjal, para receberem atendimentos pediátricos, odontológico, clínico geral, vacinação contra H1N1, exames ginecológicos, orientação de assistente social, Projeto Pet Terapia, massoterapia, exames de laboratoriais, nutricionista, clinica farmacêutica, testes rápidos de HIV, Hepatite, Exames de preventivo, atendimento psicológico, nutricionista, fonoaudiólogo, terapia de biomagnetismo, massoterapeuta, quiropraxia, aferir pressão, glicose, orientação para cuidados de higiene e cuidado com alimentação.

“Ações como essa visam consolidar a presença da Cruz Vermelha no estado do Amazonas cumprindo seu papel institucional que é diminuir o sofrimento humano dentro da região amazônica. Essas ações têm como objetivo atender os municípios levando o maximo de profissionais voluntários para desenvolver seu papel humanitário, atendendo os que mais necessitam de ajuda”, relatou o presidente Mario Aníbal.

A dona de casa Francisca Silva, 56, relatou sua gratidão em ter essa ação em sua comunidade; “A alegria em poder ter esses atendimentos aqui é tanta que chego a fica emocionada, pois estávamos precisando dessa atenção e acolhimento. Levei meus filhos ao dentista, corte de cabelo e ao clinico geral, só tenho a agradecer a todos que estiveram empenhados a nos presentear com essa ação.”

Cerca de 120 voluntários, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, dentista, administradores e outros profissionais atuaram no evento. Os objetivos foram amplamente cumpridos.





Fotos: CBV Amazonas / BLITZ AMAZÔNICO
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense