FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

A seleção amazonense de wrestling embarcou nesta sexta-feira, dia 26, para o Campeonato Brasileiro Junior, que ocorre neste sábado, 27, no Rio de Janeiro. O grupo é composto por 14 atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) e dois treinadores que vão em busca de trazer os melhores resultados para o Amazonas e a vaga para o Pan-Americano Júnior, no Peru, nos mês de junho.

Para ir à competição, a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) cedeu as passagens aéreas para o grupo composto pelos atletas: Sabrina Gama, Adrian Nayara, Thalia Lopes, Gessica Vitória, Andria Pimentel, Diane Martins, Anderson Silva da Costa, Patrick Alves, David Washington, Felipe Araújo Santana, Walter Santos, Raphael Leandro, Daniel Alvez e Wilson Miranda.

Para a principal competição da categoria, o time amazonense que é respeitado em todo o Brasil treinou duro. A preparação entrou no quarto mês com treinos exaustivos e em dois períodos. Os técnicos Waldeci Silva e Dagoberto Arbolaez fizeram o time Junior participar dos campeonatos adultos para adquirir mais experiência.

“Estamos indo com o intuito de classificar o maior número de atletas possíveis para a Seleção Brasileira. Queremos colocar eles para disputar o Pan-Americano com a seleção. Estamos indo com umas das equipes mais fortes que o Amazonas já formou na seleção Junior e agora todos são atletas experientes”, contou Waldeci, que também preside a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), sem deixar a humildade de lado.

“Estamos com os pés no chão e humildade para fazer o nosso trabalho. Trabalhamos bastante, focados na Vila Olímpica e no CTARA (Centro de Alto Rendimento da Amazônia) para formar atletas que vão em busca de compor a Seleção que vai para o Peru, daqui a três semanas”, frisou.

Principais nomes

O franco favoritismo da equipe que vai levar o azul, o branco e o vermelho do Amazonas não está só no papel. A seleção do maior Estado do Brasil conta com uma verdadeira constelação de feras do wrestling na categoria.

“Vamos com os atletas que estão tendo destaques. É o caso do David Washington que foi medalha de prata no Pan-americano Sênior. Temos a Andria Pimentel que foi quinto lugar no Pan Senior e tem o Daniel Alvez que é um atleta destaque aqui do Estado e foi vice-campeão adulto esse ano e esperamos que ele possa ser campeão”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense