FOTO: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO

A segunda rodada da Taça Laércio Miranda de Handebol vai pôr frente a frente, pela primeira vez, o campeão Amazonense Feminino 2016, Adalberto Valle, e o vice-campeão, Liga de Santa Etelvina, às 19h30, desta quinta-feira (13) no ginásio Renné Monteiro (Av. Constantino Nery). O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), apoia o evento.

Pelo lado do campeão, o time da escola da Zona Centro-Sul manteve a base e ainda conta com a contratação de novas atletas. Na última partida da Taça, a vitória maioral por 34 a 13 em cima do Parque 10 animou ainda mais o grupo.

“É o nosso primeiro encontro depois da final. Estamos com uma equipe renovada, com a entrada de várias atletas novas e mantemos a base do ano passado. Temos jogadoras de nível e ano passado tínhamos dificuldades de manter o mesmo nível quando tinha substituições”, disse o treinador do Adalberto Valle, Erinaldo Correia.

No time da Zona Norte, o treinador Rosinaldo Santos também conta com jogadoras vindas da base. Apesar da falta de experiência na competição adulta, todos na equipe são unanimes quando o assunto é a qualidade técnica.

“Mudamos algumas peças. Estamos promovendo algumas meninas da base e formamos uma equipe com pouca diferença do ano passado. Algumas jogadoras saíram da equipe, mas estamos com a mesma qualidade do ano passado”, avisou o treinador.

Quanto ao jogo, o “tira-teima” passa a ser uma partida especial. “É um jogo que todo mundo gosta de jogar. É uma rivalidade muito forte. Não é um jogo que vale classificação, mas é um jogo bom para estudar a equipe deles”, declarou Santos.

Masculino

No naipe masculino, às 21h, entram em quadra, HCM x Nilton Lins. A partida garante ao vencedor a classificação para as semifinais.




FOTO: MAURO NETO/SEJEL / BLITZ AMAZÔNICO
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense