O site oficial da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi invadido por hackers, na manhã desta terça-feira (25). Na página da instituição,os invasores protestaram contra a corrupção com a frase: “Quem aceita o mal sem
protestar, coopera com ele”. 
A mensagem completa deixada pelos hackers ainda contava com outras frases como “Corrupção há em todo lado, na Europa, EUA, Ásia, etc. Mas no Brasil corrupção virou cultura política”. O conteúdo estava assinado pelo codinome Luis A R Branco. Nenhum recurso do site estava disponível até às 9h.
Poucos minutos depois o site da instituição saiu completamente do ar, apresentando somente a mensagem em inglês “Forbidden You don't have permission to access / on this server”, o que traduzida para o português significa "Você não tem permissão para acessar o diretório / nesse servidor".
Em nota, a PM informou que o movimento não identificado atingiu outros sites institucionais em todo o Brasil.
O comunicado diz ainda que a Diretoria de Tecnologia da Informação da PMAM– DTI imediatamente tomou as providências e identificou que a invasão só atingiu a interface da página inicial do site, os arquivos e documentos internos da instituição não foram atingidos.
O site voltou a funcionar às 11h20.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense