Fotos: Charles Mota - Folha de Maués / BLITZ AMAZÔNICO

Morador da Rua Jayme Benchaya no Bairro Donga Michiles zona norte de Maués, o desempregado Germano Pereira procurou a reportagem do Folha para relatar a situação precária no alagado onde vive com a família.

“Olha nossa situação precária, porque nós vivemos aqui no alagado, ninguém aqui tem assistência de nada, estamos pedindo socorro para que alguém venha ver nossa situação [...] Nosso banheiro como dos demais vizinhos estão tudo dentro d’água. E essa água é poluída, a noite o mau cheiro é terrível”, lamenta o morador.

Segundo Germano na rua onde mora dez famílias enfrentam problema de alagação devido as chuvas e pedem ajuda da Prefeitura do município para resolver a situação enfrentada pelos moradores que tiveram suas residências atingidas pela alagação.

A equipe do Portal de Maués, procurou na manhã da terça-feira (18) a Defesa Civil, que informou que já verificaram o problema de alagação que enfrenta os moradores das ruas atingidas no Donga Michiles. 

No momento a Defesa Civilestão realizando o cadastramento das famílias da zona rural atingidas pela enchente deste ano e que o órgão aguarda a liberação de recursos dos Governos Federal e Estadual para ajudar primeiramente as famílias rurais. 

E disse que o problema das ruas é a falta de rede de esgoto para o escoamento da água e, não informaram quando irão resolver o problema enfrentado pelas famílias que estão com as casas alagadas. 



                     Fotos: Charles Mota - Folha de Maués / BLITZ AMAZÔNICO


Folha de Maués
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense