Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Rifas, feijoadas e muita vontade de vencer na “arte suave” nacional. As últimas semanas foram de ralação para as jovens lutadoras amazonenses Carla Letícia Pinheiro, 13, e Mariane Ferreira, 9, que viajam na próxima sexta-feira, 21 de abril, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2017. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) acontece a partir de domingo, 23, no ginásio poliesportivo José Corrêa, em Barueri (SP).

Filhas de famílias humildes, mas como muito amor pelo esporte, a faixa laranja Carla Letícia e a faixa amarela Mariane mobilizaram a comunidade do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, em busca da concretização do sonho de viajar pela primeira vez para uma competição de nível nacional. O domingo de Páscoa foi dia de feijoada realizada em conjunto pelas famílias de Carla Letícia e Mariane, na quadra de esportes Nossa Senhora de Fátima, no Alvorada.

“Nossos pais já fizeram rifas e feijoadas anteriormente e venderam para a comunidade, a família e os amigos da academia. Hoje estamos fechando essa ação para o Brasileiro com uma feijoada conjunta, com objetivo de arrecadar dinheiro para passagens, hospedam e alimentação. Graças a Deus tudo deu certo e embarcamos para São Paulo na próxima sexta-feira (21)”, contou Carla Letícia, atleta de muita expressão no cenário local.

As meninas se dividem entre a vida escolar e os treinos de jiu-jítsu na academia do mestre Dailson Pinheiro (Parque 10). Carla Letícia cursa o oitavo ano do Ensino Fundamental na E.E. Francelina Assis Dantas, enquanto Mariane faz o quarto ano na E.E Professor Waldir Garcia.

A dupla de lutadoras viajará acompanhada dos pais. E o que esperar das atletas? Elas prometem dar o máximo para voltar a Manaus com medalhas no peito.

“Este ano queremos lutar todos os campeonatos, mas o objetivo principal é o Brasileiro. Esperamos ser campeãs”, concluiu Carla Letícia.
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense