O Manaus FC entrou definitivamente na briga por uma vaga nas semifinais da Série A do Campeonato Amazonense de Futebol de 2017 após a vitória por 3 a 0 sobre o rebaixado São Raimundo, na noite deste sábado, 29 de abril, no estádio da Colina. Os atacantes Wanderley, duas vezes, e Binho anotaram os gols do Gavião do Norte no primeiro tempo da partida.

Com o resultado, o Manaus FC conquistou a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Aderbal Lana e chegou aos 18 pontos, agora ocupando a terceira colocação. A liderança segue com o Nacional, com 20 pontos, seguido do Rio Negro (18), Manaus FC (18) e Princesa do Solimões (17).

Com dois gols, Wanderley mostrou novamente porque é apelidado de “Beija-Flor do Nordeste” ao marcar dois belos gols da cabeça. No primeiro, aos 32 minutos, aproveitou de “peixinho” o passe açucarado do volante Juninho. No segundo, aos 47, escorou com firmeza o cruzamento perfeito do zagueiro Deurick, que jogou improvisado na lateral direita e deu conta do recado.

“Está todo mundo de parabéns, pois a gente tinha essa meta de ganhar esses jogos e chegar ao G-4, encostar nos líderes. Espero que a gente possa continuar nessa batida porque terça-feira já outro jogo difícil porque o Holanda vem crescendo bastante na competição. Ainda não ganhamos nada”, comentou o camisa 11 do Manaus FC.

Binho, que teve boa atuação no duelo, também deixou sua marca na Colina aos 38 minutos. O camisa 9 recebeu assistência do meia Netinho dentro da grande área e bateu no canto esquerdo do goleiro Julião.

O Manaus FC jogou com Jonathan, Deurick (Neto), Elton, He-Man e Negueba; Juninho, Amaral, Tiago Amazonense e Netinho (Adrianinho); Wanderley e Binho (Wesley Napão).

O próximo compromisso da equipe de Aderbal Lana é terça-feira, às 19h, contra o Holanda, na Arena da Amazônia. O estádio também receberá o duelo entre Fast e São Raimundo, às 21h.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO


Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense