Em Santa Isabel do Rio Negro, a cerimônia de abertura do Jogos Escolares do Amazonas (JEAS) aconteceu na noite dessa terça-feira (11), no Ginásio Poliesportivo, reunindo mais de 200 atletas. O evento esportivo chega a sua 40ª Edição. Essa é a segunda vez que o município realiza o JEAS.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os jogos foram abertos com a apresentação das delegações dos atletas vindos dos municípios vizinhos. Após a abertura com o Hino Nacional, uma aluna da Escola Tenente Brigadeiro Eduardo Gomes fez a leitura do juramento, em nome de todos os participantes.

Além das escolas estaduais e municipais de Santa Isabel do Rio Negro, três escolas de Barcelos e uma de São Gabriel da Cachoeira participam das competições, que envolvem modalidades como atletismo, futebol, voleibol dentre outras. Um delegação de árbitros de Manaus conduzem as regras das modalidades.

Para o aluno Pedro Tomé, da cidade de Barcelos, essa é uma oportunidade para que a região revele seus talentos esportivos. "Além de revelar talentos, os jogos permitem a confraternização entre os municípios vizinhos, e isso é muito importante para a nossa região", declarou.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense