Oito homens foram presos, na madrugada deste sábado (29), com diversas armas de fogo, além de uma granada e um colete balístico, no conjunto Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. De acordo com informações das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), os homens disseram que são integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN).
As prisões aconteceram após denúncias de que, na Rua Bela Vista, três homens estavam com armas de fogo em um veículo modelo Gol de cor cinza. No local, os policiais realizaram a abordagem que prendeu Márcio Orlan Silva de Jesus, 26, Rafael Pinheiro Reis, 25, e Edvilson de Almeida de Oliveira, 23. Com o trio, os PMs apreenderam uma pistola ponto 40.
Após questionamentos sobre a origem da arma, a Rocam fez diligências em duas residências da Rua Bela Vista, onde foram encontradas mais três pistolas ponto 40, dois revólveres calibre 38, uma submetralhadora 9mm, duas espingardas calibre 12, além de uma granada, um colete balístico e três rádios comunicadores. Também foram apreendidas 20 munições de calibre 9mm, 44 munições de calibre .40
Nas residências, a Rocam prendeu Eliel Costa Apolinário, 21, Gabriel Costa Apolinário, 18, Valdison Soares da Silva, 29, Ezequiel Silva Santiago, 20 e Ewerton Andrade de Souza, 19. Os oito presos informaram à polícia atuam na FDN como seguranças de ‘bocas de fumo’ no Amazonino Mendes.
O grupo foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. A Rocam informa que denúncias podem ser feitas no Whatsapp da equipe por meio do número (92) 99280-7574.
D24
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense