Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma Amazônia), da Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon), realiza na tarde de domingo, 30 de abril, às 17h na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, a 6ª Corrida Internacional de Mulheres contra o câncer de colo de útero e de mama.

A corrida tem o objetivo de auxiliar mulheres que fazem tratamento em combate ao câncer, com foco na prevenção e promoção da autoestima feminina, e na aquisição da sede própria,  aonde o grupo vem desenvolvendo  as  atividades e os encontros com pacientes oncológicos une a saúde e o bem estar na prática esportiva  com a solidariedade em prol da conscientização e informação da prevenção do  câncer de mama.

Para a presidente do Gamma, Oriona Ohse, o evento é uma forma de uni as pessoas para conhecimento da causa, e alertar quanto à prevenção: “Esta corrida o resultado do pódio, é o que menos importa, o principal foco é conscientizar, motivar, quem enfrenta o tratamento contra a doença”. Destacou.

As inscrições são limitadas para 1.000 atletas, homens e mulheres, e deverão ser feitas pelo site www.assessocor.com.br, com o valor solidário de R$ 50,00 (cinquenta reais) + taxa do site. Serão disponibilizadas 05 inscrições para atletas doares de sangue, que serão realizadas na Rua Francisco Orelano s/nº Dom Pedro.

Todos os atletas devidamente inscritos na corrida e cruzarem a linha de chegada receberam medalhas. Os primeiros colocados nos percurso de 5km e 2km receberão troféus e medalhas distribuída da seguinte forma: Cadeirante, mulheres mastectomizadas, profissionais de saúde, profissionais da imprensa, Funcionários Fcecon, atletas amadores, atletas fitness.




Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense