Aconteci domingo (30), às 17h na Ponta Negra zona oeste de Manaus, a 6ª Corrida Internacional de Mulheres Contra o Câncer de Colo de Útero e de Mama. O Evento é organizado pelo o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma Amazônia), da Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon).

O evento inicia às 15h com aquecimento, zumba e conscientização. A novidade deste ano é a participação de crianças na corridinha que terá largada acompanhada dos pais. A prova esta mil atletas inscritos nos percursos de 5km e 2km que serão distribuídos nas categorias: Cadeirante, mulheres mastectomizadas, profissionais de saúde, profissionais da imprensa, Funcionários Fcecon, atletas amadores, atletas fitness. Todos os atletas devidamente inscritos na corrida e cruzarem a linha de chegada receberam medalhas.

Este ano a corrida esta na 6ª edição, e vem com o lema: “Vem correr com a gente, nessa luta você não pode ficar parado”! O evento tem o objetivo de auxiliar mulheres que fazem tratamento em combate ao câncer, com foco na prevenção e promoção da autoestima feminina, e na aquisição da sede própria,  aonde o grupo vem desenvolvendo  as  atividades e os encontros com pacientes oncológicos une a saúde e o bem estar na prática esportiva  com a solidariedade em prol da conscientização e informação da prevenção do  câncer de mama.

SOBRE O GAMMA

Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia – Gamma, foi fundado no ano de 2009, com o objetivo de amparar mulheres que passavam pelo tratamento da quimioterapia, com o passar do tempo, esse objetivo foi se ampliando na conscientização da importância da prevenção.

A ação do grupo é feita em escolas, ruas, feiras e através dos meios de comunicação. O grupo tem um banco de prótese artesanal que é distribuída a mulheres que passam pela mastectomização e é a própria presidente Oriona Ohse que confecciona.

Além das próteses, o grupo oferece perucas para as que estão em tratamento de quimioterapia. O banco de próteses fica localizado na sede alugada do grupo, na avenida Francisco Orellano Nº 162  em frente a Fundação Centro de Controle de Oncologia - Fcecon no bairro planalto, zona centro-oeste da capital.

Informações sobre evento: (92) 981791571 Chagas Tardelly – Assessor de Comunicação / 99405-5520 Oriona Ohse – Presidente.
Postagem Anterior Próxima Postagem
O Amazonense